terça-feira, 11 de novembro de 2008

UMA ORAÇÃO POR HUMILDADE

Vou aqui dar uma infalível pedra de toque , que irá provar todos em relação à verdade। É isto: afaste-se do mundo e de toda conversa­ção, somente por um mês; não escreva, não leia, não debata nada com você mesmo; pare todo trabalho an­terior de seu coração e mente, e, com toda a força do seu coração, permaneça todo esse mês, tão continua­mente quanto possa, na seguinte forma de oração a Deus. Ofereça-a frequentemente de joelhos; mas se estiver sentado, andando ou em pé, esteja sempre in­teriormente desejoso e seriamente orando essa única oração a Deus: "Que toda a Tua grande bondade Tu a faças conhecida a mim, e tome de meu coração todo tipo, grau e forma de orgulho, quer vindo de espíritos malignos ou de minha própria natureza corrupta; e que Tu despertes em mim uma profunda verdade e profundeza daquela humildade que me faça suscetível à Tua luz e Santo Espírito". Rejeite todo pensamento, a não ser aquele de esperar e orar por esse assunto do mais profundo do seu coração, com tal verdade e seriedade, como as pessoas em tormenta desejam orar a fim de ser libertados dela (...) Se você pode e vai dar a si mesmo em verdade e sinceridade a esse espí­rito de oração, eu arrisco afirmar que se você tiver duas vezes mais espíritos malignos do que Maria Madalena teve, eles serão expulsos de você e você será forçado, assim como ela foi, a derramar lágrimas de amor aos pés do santo Jesus. ( Andrew Murray – Humildade a Beleza da Santidade )

Nenhum comentário: